terça-feira, janeiro 31, 2006 

 


Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;(...)

 



Blog.Worm

segunda-feira, janeiro 30, 2006 

 

BOM ANO A TODOS!... – Não! Não se trata da minha despedida destas lides. -“Ainda bem que sou ignorante Sthefany. As coisas que eu aprendo contigo”. Pois é! Hoje aprendi que os franceses desejam BOM ANO até ao final do mês de Janeiro. E como esta terça-feira é o ultimo dia, DESEJO ENTÃO “BONNE ANNÉE! BONNE SANTÉ!” a todos os que ainda não tive a oportunidade de saudar.

 




 

PUTA DE VIDA - Este sábado encontrei-me com um amigo. Fui puta para aqui puta para ali. “ São todas umas putas. Aquela puta fode-me a vida. Puta de dia em que a vi. Grande puta! Puta de vida, a minha!” E foi puta para aqui e foi puta para ali. Realmente o amor é misterioso. Tanto somos capazes de tratar uma mulher por querida como logo em seguida por puta. (Será que elas sabem disso?) Não há meio termo. Foi uma tarde de sábado de putaria como eu nunca tive. Obrigado Manel.

domingo, janeiro 29, 2006 

 

MUDANÇA DE TEMPLATE – Devo estar a parecer uma “Maria Tola” por mais uma mudança de template neste blog. Já é a quarta vez que mudo de template enquanto blogger. A verdade é que passei 15 dias a ver se resolvia as habituais incompatibilidades dos browsers, mas não consegui. Normalmente trabalho com o Firefox e a colocação do texto e imagens com o anterior template tinha anomalias no Internet Explorer. O Liedson resolvia-me isto, tenho a certeza.

 

RADIOGRAFIA DE UMA VITÓRIA – O que é que o Benfica podia fazer com 11 pernas de pau que jogaram apenas para aliviar bolas, sem um criativo como o Simão que esteve o jogo todo a pensar na sua transferência para o futebol inglês, e com um Liedson numa entrega absoluta ao jogo?

 

O MUNDO SEGUNDO WOLFGANG AMADEUS MOZART EM 2006






sábado, janeiro 28, 2006 

quarta-feira, janeiro 25, 2006 


HÁBITOS CINÉFILOS - Confesso que tento evitar idas ao cinema à noite (seja aos cine-clubes ou outros cinemas) pelos motivos que a imagem documenta. Pode o filme até ser muito bom, mas invariavelmente caio numa ou várias sonecas. Pois é, a idade já não perdoa. Hábitos cinéfilos todos os têm. Um dos hábitos que tinha quando largava o escritório, pelo menos duas vezes por semana, era alienar-me do trabalho nas sessões das 18/19 horas nos cinemas do Feira Nova da Póvoa. O preço do bilhete era reduzido e grande parte dos filmes (a maior parte deles muito maus) era visto apenas por mim. Bom, mas até isso já me tiraram este ano…

 

MATCH POINT - Domingo passado aproveitei uma ida ao Shopping Cidade do Porto e fui ver o filme Match Point do Woody Allen. Gostei. É daqueles filmes que nos fazem pensar depois de o vermos. Enrola perto do fim (eu cortava 10 minutos ao filme) mas está muito bem feito. Tem uma coisa que aprecio muito. Intensidade. Como todas as verdadeiras paixões. E até demais… No final percebemos que o crime compensa.




 

LEMBRAM-SE DESTE POST DO "KAFKA" - "Alex Tew tem apenas 21 anos e teve uma ideia que lhe está a valer quase 1 milhão de dólares. Uma ideia absolutamente simples. Para saber qual, clique na imagem (espere uns segundos) e depois aqui. Tem vontade de copiar? Não é fácil. Veja o caso deste cibernauta que aproveitou a ideia lançou o 1ProPixel.com."



Vejam esta página inspirada como tantas outras no Million Dollar Homepage e que se chama New Baby Homepage e na qual poderá colocar uma imagem do seu bebé (se tiver um) ou a sua enquanto bebé por uma módica quantia. (Clique na imagem)



Nota de humor: Estes bebés não são para a venda.

terça-feira, janeiro 24, 2006 

 


A BAIXA DE FORMA DO MARQUÊS... - Confesso que não ando nos meus dias. Muitos afazeres profissionais, muitas tensões interiores, muitos cigarros… sinto-me cansado. A motivação à noite para escrever no blog é pouca e quase sacrificial. Mas também é verdade que ainda estou a afinar o blog, a procurar um estilo, e prefiro ir devagar…

 

ANGOULÊME - É já esta quinta-feira que o maior festival de banda desenhada do mundo abre portas na cidade de Angoulême. Se tiver vontade de acompanhar o festival através da blogosfera, aconselho o blog Divulgando BD do mítico: Geraldes Lino (de onde roubei a imagem).


(CLIQUE NA IMAGEM)

domingo, janeiro 22, 2006 

 

HOJE SÓ ME APETECE LER FERNANDO PESSOA E A "MENSAGEM"...

A Europa jaz, posta nos cotovelos:
De Oriente a Ocidente jaz, fitando,
E toldam-lhe românticos cabelos
Olhos gregos, lembrando.

O cotovelo esquerdo é recuado;
O direito é em ângulo disposto.
Aquele diz Itália onde é pousado;
Este diz Inglaterra onde, afastado,


A mão sustenta, em que se apoia o rosto.
Fita, com olhar esfíngico e fatal,
O Ocidente, futuro do passado.
O rosto com que fita é Portugal.

 

VIRA O DISCO… A VEZ AO FUTEBOL… QUE O MUNDIAL ESTÁ À PORTA!…

quarta-feira, janeiro 18, 2006 

 


(CLIQUE NA IMAGEM)

 






SADDAM HUSSEIN, O TUBARÃO - Nos seus tempos de ditador, Saddam Hussein alimentava frequentemente os tubarões com os seus inimigos. Interpretando uma famosa obra do inglês Damien Hirst que colocou um tubarão num tanque de formol, David Cerny, artista - plástico checo, imaginou uma representação do Saddam Hussien no seu estado actual, ou seja, um tubarão no cativeiro.
David Cerny classifica a sua obra como um formulário contra a política externa dos Estados Unidos. Esta obra esteve programada para uma exposição no Museu de Dronkenput (Middelkerke – Bélgica) este Outono. A obra foi considerada provocadora por vários grupos de cidadãos tendo o Presidente da cidade mandado retirá-la da exposição. “Nunca se sabe o que pode acontecer com material tão explosivo”.

 



Sergio Leone, A Fistful of Dynamite
Via: Ma-Schamba

terça-feira, janeiro 17, 2006 

 


MR. MAGOO - Tenho de confessar isto. Este sábado fui à inauguração da exposição de Álvaro Lapa na Galeria Fernado Santos (Porto). Por mero acaso ou não entrei cabisbaixo na Galeria e quase que me esbarrei com o Mr. Magoo, que estava de saída. Cumprimentei-o e desejei boa sorte para as eleições de domingo.

 


O ÚLTIMO FILME - A pergunta surgiu um pouco de improviso entre amigos. “Qual foi o último filme que vistes no Cine-Teatro-Neiva" (Vila do Conde). Confesso que já nem me lembro quando é que o Cine-Neiva fechou. E quanto ao último filme… bom quanto a isso talvez me lembre...

segunda-feira, janeiro 16, 2006 

 

A FRANQUEZA DE MARCELO REBELO DE SOUSA... - Sempre que possível vejo ao domingo, as “Escolhas de Marcelo Rebelo de Sousa” no canal 1. Neste domingo, Marcelo teve a franqueza de reconhecer que errou quando considerou meses antes, que Mário Soares era o melhor candidato da esquerda para derrotar Cavaco e Silva… mas que agora, afinal… Manuel Alegre é que era o melhor candidato. A minha opinião é que o autor de “Cão como nós” não era o melhor candidato para derrotar Cavaco e Silva mas o melhor candidato da esquerda para perder com bom resultado. Cavaco era imbatível.

 


- MÃE, TAMBÉM QUERO UM!...

 

VHM VAI LANÇAR EDITORA - Valter Hugo Mãe talvez seja o poeta “vilacondense” que mais se tenha evidenciado no panorama nacional depois de Jóse Régio (Visite a sua página pessoal clicando na imagem). Tem já um percurso literário intenso, que passou inclusive pela criação de uma editora (em parceria com Jorge Reis Sá: a “Quasi Edições”) que veio desestabilizar o mundo editorial português pela originalidade, projecto que abandonou em finais de 2004.
A noticia é que Valter Hugo Mãe vai regressar brevemente às lides editoriais com o lançamento de uma nova editora (desta vez, com sede em Vila do Conde) à qual deu o bonito nome de: Objecto Cardíaco. Boa sorte.

domingo, janeiro 15, 2006 

 

BLOGOSFERA VILACONDENSE COM NOVO BLOG - Escolheram uma sexta-feira treze para lançarem o blog o "Segundo Andamento" (clicar na imagem ao lado). Os antigos membros do extinto blog "Rotação Difusa" (Mário Azevedo, Alexandre Mano e Fernando Vilarinho) regressam desta forma a outras lides, após um período em que se dedicaram à temática do futebol através do blog "A Bola entre nós" (e em que Fernando Vilarinho manteve em aberto o blog "1 minuto").

 

O DIA EM QUE ME TORNEI MARQUÊS - A história é muito simples e rápida . Este Outono visitei o Palácio de Queluz (Um Palácio que tem hoje dois defeitos: o IC19 à porta e os jardins no estado de quase abandono). De bocejo em bocejo, perdi algum tempo na Sala do trono onde decorria uma encenação barroca que fazia as delícias de alunos e professores do primário. Mas foi na Sala dos Embaixadores (Ver imagem da sala no canto. Clique para aumentar) que o meu destino ficou traçado.
Uma turma de crianças, saltitava de excitação com as atribuições de títulos de marqueses e marquesas, quando o Rei e a Rainha fizeram sinal para me pôr na fila e foi ai que recebi os meus folhos com o título de Marquês.
Terei a benovolencia de Marquês a todos me chamam ou vão continuar a chamar-me de kafka ou o antivilacondense.